Menu

 No dia 16 de Abril, o Centro de Referencia de Assistência Social – CRAS Capitão Cesário, serviço ligado à Secretaria do Bem Estar Social, realizou um passeio na represa municipal de Avaré com os beneficiários do Beneficio de Prestação Continuada – BPC, tanto idosos quanto deficientes. Além desse público do CRAS Capitão Cesário, também participaram idosos acolhidos no “Lar Bom Pastor”, de Itaí. Acompanharam os idosos a coordenadora do CRAS Maria Emilia Brandimarte, a técnica de referência Michele e Célia, todas da equipe do CRAS.
Na oportunidade os idosos também visitaram o horto florestal de Avaré. Tais atividades visam a integração social e comunitária, além de proporcionar momentos de descontração, lazer e socialização.
Vale lembrar que semanalmente é realizado grupo com os beneficiários do BPC referenciados ao CRAS Capitão Cesário, onde é servido um delicioso café da manhã e realizadas atividades que possibilitam melhorias em sua qualidade de vida, auto estima, evitando o isolamento social e demais problemas.

Houve a participação de 8 beneficiários do BPC e 12 idosos do “Lar Bom Pastor”.
 
Top