Menu

 No último dia 9 de junho, aconteceu nas dependências do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) – Centro, o encerramento da oficina de Convivência – Pintura em Tecido. Participaram um total de 36 alunas, durante o encerramento as participantes receberam o certificado e os trabalhos realizados ao longo do curso. Logo após foram servidos salgadinhos, bolos e refrigerantes. Estiveram presentes a Secretária do Bem Estar Social – Kátia Queiroz, a Diretora da Ação Social – Vanderli, a Coordenadora do CRAS – Centro – Sueli e a Professora de Artesanato – Djanira Valentim.

As oficinas de Convivência são atividades desenvolvidas por um grupo de pessoas que propiciam a ampliação de conhecimentos, materializada em algum produto. Seu trabalho objetiva-se na promoção da comunicação, permitindo a troca de experiências, promovendo assim, reflexão, elevação da autoestima e compreensão da vida cotidiana dos usuários. Os cursos de artesanato encantam com a sua versatilidade e beleza, podendo ser utilizados de diversas maneiras, já que possuem um baixo investimento, desenvolvem habilidades, e estimulam a criatividade; criando peças artesanais que servem para decorar além de proporcionar trabalho em casa e nas horas livres, aumentando a renda familiar, já que podem ser comercializados facilmente.

A equipe do CRAS realiza estas oficinas com o intuito de favorecer o desenvolvimento humano, valorizando a convivência social e familiar, através de ações socioeducativas que promovam a autonomia, integração e participação da pessoa na sociedade de forma efetiva.
 
Top