Menu

Na manhã de quinta-feira, 10 de julho a prefeitura Municipal de Itaí em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde inauguraram a Farmácia Municipal do Bairro Jardim Planalto.
Estiveram presentes: o Prefeito Valmir acompanhado da Primeira Dama Kátia, a Secretária da Saúde Tamara, o Sargento dos Bombeiros J. Antônio, os vereadores Armando Martins e Silvio Cassú, o presidente do Rotary Rogério Pinheiro e funcionários municipais. Durante seu discurso, o prefeito Valmir Domingos, agradeceu a presença de todos e informou que pretende, após fazer os ajustes necessários, que uma das três farmácias municipais existentes no município fique aberta 24horas. E que outras obras estão em andamento como a construção da escola no bairro dos Mineiros, uma nova creche no Jardim Brasil; e que pretende reformar a Escola Rural da Londra e a Escola Lúcia de Moraes, além de construir novas escolas nos bairros Restinga Grossa e Praia das Garças.
Assistência Farmacêutica – é um conceito que engloba o conjunto de práticas voltadas à saúde individual e coletiva, tendo o medicamento como insumo essencial no ciclo logístico (manipulação, aquisição, programação, armazenamento, distribuição e dispensação).

Ações prestadas pelos farmacêuticos onde, a promoção, a proteção e a recuperação da saúde são indispensáveis aos pacientes, garantindo o acesso da população a medicamentos essenciais com qualidade e segurança, além de promover saúde pública humanizada. Portanto é importante integrar a assistência farmacêutica ao sistema de Saúde, ter trabalhadores qualificados, selecionar os medicamentos conforme o perfil do município, e os medicamentos do Programa do Estado, medicamentos eficazes e custo efetivos. “Essa farmácia veio somar para os munícipes, beneficiando os bairros mais próximos e a toda a cidade, saúde pública humanizada é a nossa meta”. Finalizou Nádia Brisolla, farmacêutica responsável pela unidade do Jardim Planalto.
































 

















 
Top