Menu

 Quinta-feira, 7 de agosto, a partir das 18h00, dependências da EMEF Profº Antonio de Freitas Filho, região central da cidade de Itaí, interior paulista.
Numa parceria entre a Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer “Luta pela Vida”, associação beneficente itaiense, e o Hospital Amaral de Carvalho (Fundação Amaral Carvalho), Jahu, SP, aconteceu a coleta de doação de sangue, doação esta que ocorre duas vezes ao ano.
Espetacular. Jovens, adultos, mulheres e homens, todos com o único intuito de cooperar com trabalho tão importante desenvolvido pela “Luta pela Vida” em Itaí e pela Fundação Amaral Carvalho em Jahu.
Senhas, cerca de 100. Esgotaram-se rapidamente, pois o número de doadores ultrapassou em muito a logística de coleta montada no local. Todos os cuidados para a coleta e com o doador são tomados, questionários elaborados por profissionais são respondidos para que assim o doador esteja tranquilo quanto ao seu ato humanitário, e a Fundação Amaral Carvalho tenha mais sangue em seu estoque.
Espetacular. O carinho das voluntárias da Associação preparando a farta mesa de lanche para os doadores se alimentarem após a doação.
A solidariedade demonstra a capacidade dos homens em se irmanar quando a causa é justa.
A Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer “Luta pela Vida” deve sempre ser respeitada pelos homens de boa índole. Respeitada e auxiliada. O trabalho que realiza é importante demais para aqueles, doentes e familiares, que convivem com a angustia de uma doença tão devastadora.
Tão importante que jamais a boa-vontade desses voluntários deveria ser encabelada para atividades nebulosas. Mais cedo ou mais tarde a claridade dos fatos surge, e o céu volta ao seu azul natural.
Ao final da doação de sangue realizada, 99 candidatos receberam senha, 86 foram habilitados para doação. No total, 01 bolsa-dupla e 46 bolsas-triplas foram colhidas. O Hospital Amaral Carvalho utiliza 1400/bolsas mês.
Os doadores itaiense contribuíram para que esse trabalho continue sendo realizado.
A Fundação Hospital Amaral Carvalho é um dos maiores e mais modernos centros de oncologia do Brasil. Localizada em Jahu, SP, constitui-se na mais antiga entidade filantrópica privada brasileira de assistência à saúde: são quase 100 anos de cuidados e promoção do bem-estar a pacientes carentes com câncer e suas famílias, por meio de atendimento humanizado e serviços de saúde de alta qualidade.
Missão da FAC
Promover a saúde e o bem-estar aos pacientes oncológicos do país.
Visão
Ser referência nacional como Instituição de Ensino e Pesquisa na prevenção e tratamento oncológico.
Valores
Humanização, confiabilidade, competência, transparência, respeito à missão, responsabilidade social, eficácia e qualidade.
Hospital Amaral Carvalho
Especializado no tratamento de câncer, Hospital do Câncer,
o Hospital Amaral Carvalho (HAC) é a entidade âncora da Fundação Hospital Amaral Carvalho. Possui mais de 300 leitos em uma área construída de 23.057,42 m² no centro de Jahu/SP, e um corpo funcional de aproximadamente 2 mil profissionais das áreas de saúde, suporte e administração.
Figura entre os principais centros de oncologia do Brasil e recebe pacientes de cerca de 500 cidades do Estado de São Paulo, além de mais de 600 cidades do restante do País.
 
Top