Menu

 Entre os dias 18/08/14 e 20/08/14, Cristina Rosa Borba, profissional da Secretaria de Educação itaiense e coordenadora local do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa), reuniu-se com os Professores Alfabetizadores da rede municipal para repassar as orientações recebidas no encontro de Formação da UNESP no Polo de Bauru.
A coordenadora Cristina destacou a importância do acesso no Simec (Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle), de monitorar o sistema dentro do prazo estabelecido, de responder as atividades obrigatórias no sistema, de cumprir o cronograma de avaliação no sistema e de entregar as atividades propostas pelos Orientadores de Estudo de acordo com os combinados.
Destacou também que na condição de coordenadora local do PNAIC sua função está atrelada na Formação e que todo o processo garante uma “Educação de Qualidade”.
A especificidade do PNAIC está vinculada a uma meta nacional e é avaliado através de provas nacionais, que tornam essas formações mais articuladas às políticas públicas.
Finalizando, Cristina parabeniza a todos os professores pelo comprometimento, desempenho e aproveitamento nos encontros de Formação do PNAIC.
 
Top