Menu

 Neste sábado, 09 de agosto, em Itaí, cidade paulista, Mauricio Vicente dos Santos, mais conhecido como Padeiro, suplente de vereador (PRP, 300 votos, Eleição 2012), acompanhado de sua esposa, Marli Carriel dos Santos, dos filhos Camila (22 anos) e Maicon (16 anos), recepcionaram com alegria a visitante Luiza Eluf.
Durante o almoço no Fórum, conhecido restaurante da cidade, num bate-papo agradável, com a presença de Valmir Domingos, prefeito itaiense, e demais convidados, dentre eles, Luiz Fernando Rotelli, delegado de polícia, Luana Kesy Santos Oliveira, diretora municipal de Agricultura, Rosangela Almeida, nutricionista responsável pela Cozinha Piloto, Ricardo Castro, Jessany Abreu Vaz, assessora de educação infantil da Secretaria municipal de Educação, a visitante Luiza Eluf elogiou a beleza em abundância em Itaí, bem como dialogou com todos sobre assuntos de interesse do município, numa conversa franca de quem veio para somar.
Filiada ao PRP, Luiza Eluf é promotora de justiça e procuradora de justiça aposentada. Formada em Direito pela USP, tem sete livros publicados, dentre eles “A paixão no banco dos réus”. Participou de conferências mundiais da ONU (ONU da Mulher, 1995), de Direitos Humanos (1994) e da Cúpula Mundial para Desenvolvimento Social (1995).
“Tenho fé em Deus e acredito em um mundo melhor e que nada acontece sem dedicação e amor. Creio na política do bem! Não é a política que faz o candidato virar ladrão, é o seu voto que pode fazer o ladrão virar político. Não deixe que isso aconteça.”, enfatizou Luiza Eluf na conversa agradável que aconteceu durante o almoço no Restaurante Fórum.
Com a convicção de que o Brasil não era mais o País do futuro e sim uma potência mundial em emergência que, em 24 de maio de 1989, um grupo de brasileiros, descontentes com os rumos da política brasileira e com a forma de condução dos partidos políticos brasileiros, decidiu fundar um novo partido de acordo com os preceitos do republicanismo moderno, às portas do século XXI, de maneira a resgatar os ideais dos primeiros ideólogos da República brasileira.
Com propostas e conceitos modernos, em maio de 1989, na efeméride do centenário da Proclamação da República, este grupo de novos republicanos trouxe a lume o Partido Republicano Progressista (PRP), apresentando-se ao povo brasileiro, com o firme objetivo de contribuir para a construção de uma Pátria justa em suas relações internas, para que seja justa e independente no convívio com as outras nações.
O PRP nasceu para que se possa cultivar uma Nação forte, pacífica e próspera, generosa e moderna, e preservar os valores que forjaram a nossa República nos meados do século XIX.
 
Top