Menu

 A chuva e o vento forte da noite do último domingo (19) causaram estragos em Paranapanema (SP). De acordo com a prefeitura, pelo menos 48 casas ficaram destelhadas. Alguns moradores tiveram que deixar os locais onde vivem com medo de desabamento.
O aposentado Pedro Evangelista teve a casa danificada pelo vendaval. Parte da residência ficou totalmente destelhada e, por orientação da Defesa Civil, a família foi retirada do imóvel. Nesta segunda-feira (20), o morador ainda tentava se recuperar do susto, mas o cenário dentro da casa fazia o morador relembrar o momento do temporal. Na cozinha, pedaços do forro caíram e ainda havia água no chão. Já no banheiro, todo o telhado despencou. As telhas foram arrancadas com a força do vento. “Deu aquele vendaval e eu comentei com a minha mulher que estava vindo um temporal. De repente ouvimos o estouro e as telhas voaram lá do outro lado. O que eu fiz foi pegar duas televisões e levar para a casa do vizinho”, diz.
No quintal da casa, mais marcas do temporal. Dois tanques elétricos de lavar roupa que ficavam junto a uma parede foram arremessados no meio do quintal. A Defesa Civil esteve no local para avaliar os estragos e decidiu retirar os moradores da casa. “Um engenheiro da prefeitura esteve visitando o local e fez o levantamento da necessidade da casa depois do vendaval. A reforma será acompanhada por ele”, explica a representante da Defesa Civil Sandra Libaneo.
Perto da casa do aposentado uma castanheira centenária que ficava no jardim de um museu foi arrancada do chão.

Morador reloca máquinas no lugar após temporal
(Foto: Reprodução / TV TEM)
Temporal provocou danos em quase 50 casas (Foto: Reprodução / TV TEM)
FONTE G1
 
Top