Menu

Durante o mês de outubro, a prefeitura itaiense realiza vários eventos em homenagem às crianças.
No dia 09, quinta-feira, a festividade foi no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos “Espaço Amigo”, localizado no Jardim Brasil. Compareceram, brincando e interagindo com as crianças e adolescentes, Valmir Domingos, prefeito municipal, Kátia Pereira de Queiroz, 1ª Dama do município, Maria Emilia Brandimarti, coordenadora do CRAS Capitão Cesário.
Jussara Miranda Corrêa Michelin, coordenadora do “Espaço Amigo”, Paloma Rodrigues, Ester Viana, Celeste Vieira, Ana Maria Coutinho e Valdirene Machado, monitoras, prepararam a homenagem com muito carinho, enfeitando o salão do “Espaço Amigo” com muita criatividade..
As crianças, adolescentes e convidados foram recebidos com salgadinhos, refrigerantes, bolo e, ao final, o prefeito Valmir e a 1ª Dama Kátia entregaram brinquedos para todas as crianças e adolescentes.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos “Espaço Amigo”, referenciado ao CRAS Capitão Cesário, e a Secretaria municipal de Bem Estar Social está realizando trabalhos sócioseducativos com materiais recicláveis, visando a conscientização das crianças e jovens para a importância de se proteger o meio ambiente e valorizar os recursos naturais do planeta. Um dos eixos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é o desenvolvimento da cidadania nas crianças e jovens e apoiá-los com atividades socioeducativas que visam a prevenção do envolvimento em situações de risco ou violações de direitos e consequentemente um desenvolvimento saudável e sustentável, como nas atividades recentes com reciclagem.
Quem visita o “Espaço Amigo”, testemunha o formidável trabalho realizado naquele local, por exemplo, em todas as comemorações as crianças, devidamente orientadas pela coordenadora Jussara e sua equipe, aprendem como utilizar garrafas PET, caixinhas de leite, na confecção de lindas peças alusivas às datas comemorativas.
Quem visita e vê o resultado deste trabalho, colabora. Quem não visita, ora, deixa de conhecer o “Espaço Amigo”.












 
Top