Menu

 A chuva que atingiu a região de Itapetininga (SP) no fim da tarde de domingo (19) provocou uma série de problemas como destelhamento de casas e barracões, morte de animais em uma granja, queda de árvores e chuva de granizo. De acordo com os bombeiros e a Defesa Civil, ninguém ficou ferido.
Na cidade de Boituva (SP), cerca de 400 casas do loteamento Nova Reata ficaram sem energia elétrica por mais de 18 horas. O abastecimento foi interrompido por volta das 18h de domingo e continuava suspenso até o início da tarde desta segunda-feira (20). A interrupção da energia foi provocada por estragos causados pela chuva. A CPFL informou que em várias cidades houve interrupção no fornecimento. Mais de 13 mil clientes foram prejudicados. A concessionária colocou os funcionários a postos para restabelecer a rede o quanto antes.
Em Tatuí (SP), os bombeiros atenderam seis chamados de queda de árvores. Algumas ruas ficaram parcialmente interditadas. E o estrago maior foi na zona rural onde a chuva destruiu uma granja no bairro Queimador. Aproximadamente 200 aves morreram e outras 18 mil foram retiradas do local na manhã desta segunda-feira. O barracão onde os animais estavam foi destelhado e a cerca arrancada coma  força do vento. Cerca de 40 toneladas de ração foram perdidas. Ainda houve queda de postes e árvores na área.
Em Itapeva (SP), uma árvore caiu na Avenida Acácio Piedade, uma das mais movimentadas da cidade. A via ficou interditada por mais de duas horas e não houve vítimas. Na manhã desta segunda-feira, pedaços de troncos ainda estavam no local, mas o transito fluía normalmente.
Já em Fartura (SP) os moradores dos bairros Parque das Flores e Vila Nossa Senhora de Fátima sofreram com os danos causados pelo temporal. Segundo a Polícia Civil, várias casas foram destelhadas e tiveram seus muros derrubados. Duas famílias estão desalojadas.
Ainda na cidade, dois postos de gasolina ficaram com os tetos e as estruturas de metal destruídas e um galpão caiu com a força do vento. Apesar dos estragos, ninguém ficou ferido.
 
Top