Menu

Foram
diversas etapas: Barra Bonita, Lençóis Paulista, Bariri, Macatuba, Paranapanema, Avaré, e a etapa final, Itaí.
Foram muitas cidades participantes. Jaú, Lençóis Paulista, Areiópolis, Macatuba, Avaré, Barra Bonita, Itapuí, Bariri, Paranapanema, Itaí e Igaruçú do Tietê.
Foram modalidades esportivas: bocha, tênis de mesa e, na maioria das etapas, atletismo.
Atletismo, muitas provas: 800 metros rasos, salto em distância, lançamento de pelota, 50 metros rasos, lançamento de dardo, 100 metros rasos, arremesso de peso, 200 metros rasos, revezamento 4 x 100, a prova final. Masculino e feminino.
Se você não esteve no estádio municipal Absay de Almeida, em Itaí/SP, nesta quarta-feira, perdeu a oportunidade de acompanhar a exibição primorosa de atletas do mais alto nível.
Atletas especiais.
Pela manhã, Itaí, Areiópolis, Avaré, Igaraçu do Tiête, Itapuí, Paranapanema, as cidades presentes desta última etapa, perfilaram seus atletas, recepcionados por Valmir Domingos, prefeito itaiense, acompanhado da 1ª Dama, Kátia Pereira Queiroz, além de convidados e o público, recebendo as bandeiras (nacional, paulista, itaiense). Hino Nacional.
Após as boas-vindas do prefeito Valmir Domingos, a competição se iniciou. Começou pela manhã, e terminou por volta das 16h00. O pessoal da Diretoria municipal de Esportes, Lazer e Recreação, bem como a Secretaria municipal de Educação, através de seus professores de Educação Física, não mediram esforços para que tudo saísse na mais perfeita ordem. E assim aconteceu. Parabéns a todos que participaram da organização. O sol é testemunha da dedicação de todos. Parabéns a todos do Projeto Integrar (Itaí/SP). Demais.
Não importa os ganhadores de cada prova. Todos os participantes estão de parabéns.
Igaraçú do Tietê, Itaí e Paranapanema, 1º, 2º e 3º lugares. Seus dirigentes merecem todos os cumprimentos.
Toda competição traz em si essa classificação. Mas todas as cidades participantes são merecedoras dos aplausos de todos nós. Todos os atletas, masculinos e femininos, são merecedores de nossos aplausos. E de nossa admiração.
Atletas especiais. Todos eles são vencedores. E por todos serem vencedores, não mencionamos os vencedores de cada prova nessa etapa de Itaí.
Itaí, a cidade anfitriã, participou de todas as etapas do Circuito Especial de Atletismo e Esportes Adaptados, que aconteceram no decorrer deste ano de 2014.
O Circuito Especial de Atletismo e Esportes Adaptados, em sua 17ª edição, é um evento realizado deste 1.999, tendo como organizador geral o professor Antônio Carlos Pereira de Oliveira (Tony), da FunBBE e da APAE de Igaraçu do Tietê. Tem como objetivo proporcionar as pessoas portadoras de necessidades especiais à oportunidade de socialização através do esporte, vivenciando a superação de seus próprios limites, que leva ao desenvolvimento de capacidades psicomotoras e da auto-estima.
Diante da importância do evento, dividimos em três partes as fotos do evento: abertura, provas, premiação.



fonte  www.jornalaopiniao
 
Top