Menu

Como em todo o país, também em Itaí (SP), a partir deste sábado, dia 8, com término no próximo dia 28 (sexta-feira), nos postos de saúde acontece a vacinação contra a poliomielite das crianças de idade entre seis meses e cinco anos de idade. No mesmo período, as criança de idade entre 1 e 5 anos receberão vacina contra sarampo.

“Atenção, senhores pais. Neste sábado, 08, das 08h00 às 17h00, crianças de 06 meses a cinco devem tomar a vacina contra a paralisia infantil, contra o sarampo, rubéola e caxumba, no Centro de Saúde Centro, PSF Jardim Brasil e Capitão Cesário. Não esqueçam: levar a caderneta de vacinação”, orienta Tamara de Queiroz Vieira, secretária de Saúde itaiense.

A vacinação contra a pólio oferecida em novembro é uma dose de reforço anual, dada mesmo para quem está com o cartão de vacinação em dia, e será reforçada na forma oral – “as gotinhas”.

Apenas as crianças que não tenham tomado dose de vacina contra a pólio até então tomarão a dose contra a paralisia infantil pela via injetável.

Já a vacina contra o sarampo é apenas injetável (a tríplice viral, que inclui ainda proteção contra caxumba e rubéola), tratando-se de um reforço dado a cada cinco (5) anos, mas antecipado pra agora em razão da força do sarampo nas Américas, incluindo o Brasil, nos últimos dois anos.

A vacina contra o sarampo também será oferecida às crianças que estão com o cartão de vacinação em dia.

 
Top