Menu

Rodovia deverá passar por reforma entre Itapetininga (SP) e Ourinhos (SP).
Previsão é que obras sejam iniciadas em novembro de 2015.

Os projetos executivos para obras na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), entre os quilômetros 168 e 373, foram apresentados nesta terça-feira (16) aos municípios que serão beneficiados. Um deles é Itapetininga (SP), onde o secretário estadual da Secretaria de Logística e Transportes, Clodoaldo Pelissioni, reuniu-se com representantes da prefeitura.

O trecho que passará por melhorias fica entre Itapetininga (SP) e Ourinhos (SP). De acordo com a secretaria, a previsão é que os trabalhos sejam iniciados em 2015. Os projetos executivos preveem a realização de obras em 204,8 quilômetros da rodovia para recapeamento da pista, pavimentação dos acostamentos, implantação de faixas adicionais e melhorias na sinalização. Além disso, a SP-270 será duplicada nos trechos urbanos.

 O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) será responsável pela contratação e supervisão das melhorias orçadas em R$ 410,1 milhões. O valor deverá ser financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)

De acordo com a polícia, as obras serão divididas em dois lotes. O primeiro deles irá abranger o trecho entre os municípios de Itapetininga e Itaí (SP), do quilômetro 168,20 ao 295,20. Serão realizados serviços de duplicação de trechos da pista, implantação de dispositivos, faixas adicionais, recuperação da pista simples e acostamentos, num total de 127,20 quilômetros.
Já no segundo lote as intervenções serão entre os quilômetros 295,40 e 373, entre Piraju (SP) e Ourinhos. Na extensão de 77,60 quilômetros serão feitas a recuperação de pista, pavimentação dos acostamentos e implantação de faixas  

adicionais.

Para que os serviços sejam iniciados é necessário, ainda, a obtenção de licenciamento ambiental. Para tanto, está em andamento no DER o Relatório Ambiental Preliminar (RAP). O DER estima que as obras sejam licitadas em maio de 2015, após a emissão da Licença Prévia pela Cetesb. O processo licitatório tem duração de 60 a 120 dias e a previsão é que as obras sejam iniciadas em novembro de 2015, com prazo de execução de 24 meses.

fonte 
Reprodução/ TVTEM)

 
Top