Menu



Na noite da última sexta-feira (28/11), foi marcada por uma palestra na Câmara Municipal de Itaí direcionada aos profissionais da Educação.
O palestrante convidado foi o professor Ailton Dias, graduado em Filosofia e História, pós-graduado em Psicopedagogia, além de vasta experiência em cursos e palestras voltadas para profissionais da Educação.
Entre os presentes estavam a Secretária da Educação Adalzira Garcia, Diretoras, Coordenadoras, Assessoras Pedagógicas e
demais profissionais que trabalham na área da Educação.
Na ocasião todos tiveram a oportunidade de discutir sobre o tema: ‘Professor no mundo contemporâneo’, em um momento em que os educadores buscam uma renovação constante para a evolução do ensino.
“Entre nós, educadores, falamos muito em criação e criatividade, mas não podemos esquecer que a formação de muitos de nós, passou fortemente pelo crivo da proposta convencional de uma educação do intelecto e não uma educação dos sentidos. É visível e quase palpável, em nosso meio, o desejo de transpor o mundo da pura intelecção e alcançar a arte e suas linguagens, mas isso não é tão simples. Falta-nos a sensibilidade necessária para criar além do que se pode ver. O ensino de artes tem várias funções, dentre elas, o fazer artístico, a história da arte e apreciação ou função artística. A ‘arte-educação’ promove todos esses aspectos em conjunto, visando uma formação mais consistente e ampla do indivíduo.” Finalizou o professor Ailton. (Da Ass. de Comunicação)
 
Top