Menu



Itaipropagandas, entrevista o Vereador da cidade de Itaí – SP, Senhor, Niltinho Queiros.
Palavra: Niltinho
Primeiramente quero agradecer  a visita do Itaí Propagandas e em seguida parabeniza-los pela iniciativa dessa entrevista.
Itaipropagandas.: O quê o senhor acha da Política em Itaí?
Respondendo:
Todos os munícipes sabem que a Política Nacional está bastante conturbada e isso não deixou de atingir nosso município, porém Itaí é um município que tem uma boa arrecadação e hoje sofre com as várias trocas de administração que ocorreram em menos de 01 ano.
O que estou falando nesta entrevista são coisas muito verdadeiras e de um sentimento de um cidadão que hoje representa a população e sofre junto com ela os problemas do dia dia; por outro lado esse representante sai nas ruas atendendo a todos e tentando resolver os problemas de cada um conforme seu alcance e sempre a disposição.

Itaipropagandas: O quê, o senhor tenha a dizer, nesses dois anos passados como vereador?
Respondendo:
 Nesses dois primeiros anos sofri muito com as pressões que tive devido à cassação de mandatos e hoje posso dizer que esse tipo de fato só atrapalham o andamento da cidade, pois cada prefeito que entra tende a fazer mudanças com funcionários e isso afeta a população desde um atendimento que o funcionário novo está tendo que aprender até um setor de maior importância como o de finanças, de compras, licitações e etc...; são pessoas que tem um ritmo de trabalho diferente do outro e até mesmo um nível de competência diferente, além do mais quando se tem uma cidade caminhando para o progresso como vinha acontecendo com Itaí, essas mudanças causam um impacto muito forte e é como se tivéssemos que reiniciar tudo novamente.
Esse breve resumo que acima relatei são poucas partes de tantos outros problemas que enfrentamos com uma política acirrada e com muitas brigas em nossa cidade; posso afirmar que o meu perfil não é de “guerra política” e sim de muito diálogo na tentativa de resolver os problemas da maneira mais saudável possível.

Itaipropagandas: Qual foram seus projetos apresentado na Câmara Municipal de Itaí ?
Respondendo:
Dentre os meus projetos e indicações que fiz durante esses dois anos, destaco :
- Projeto para aquisição dos ônibus para transportar os estudantes Universitários (projeto esse que não foi aprovado devido alguns vereadores exigirem que fossem comprados ônibus 0 km); porém vale lembrar que os alunos nunca viajaram em ônibus novos e se o projeto tivesse sido aprovado teria sido uma grande conquista.
- Fiz também Requerimento ao Sindicato dos comerciários que representa nosso município para inspecionar o horário de atendimento dos Supermercados; na ocasião como também agora, não pedimos que o comercio seja fechado mais cedo conforme ocorreu durante alguns meses devido ao meu requerimento; pedimos que as leis trabalhistas sejam respeitadas e se os comerciantes optarem por fechar às 22hs, que seja feito turno ou até mesmo pagamento de horas extras aos funcionários.
“ Uma mãe sái de manhã e deixa seu filho na creche ou aquela que tem condições deixa com uma babá, porém na hora do almoço não tem tempo de vê-lo; quando chega a tarde tem que mandar um parente buscar o filho na creche porque trabalha até às 20hs ou 21hs, aí chega em casa seu filho acabou de dormir; então deixo algumas perguntas no ar: Qual o rendimento dessa mãe no trabalho?, Como será o crescimento dessa criança? E por último onde está o Sindicato que desconta mensalidade dessa mãe e não luta por ela?”
Dentre outras participações que tive nesses dois anos quero frisar as visitas que fiz na Zona rural onde fiz vários pedidos e indicações para manutenção das estradas;
Participação no esporte, onde solicitei realização de torneios nos bairros, sendo atendido com torneio no bairro dos mineiros, Santa Terezinha e no estádio Morumba no laguinho da capitão cezário.
Fiz solicitação e fui atendido com a realização da Copa Internacional da Paz entre os dias 16 à 22 de janeiro onde recebemos mais de 1.000 atletas em nossa cidade, onde ao final todos fizeram seus agradecimentos e informaram que foram muito bem atendidos e que foi uma das melhores copas que participaram em termos de organização, alojamento e alimentação. Nesse evento o comércio local principalmente de lanches, restaurantes e supermercados vizinhos aos locais de jogo e de alojamento ficaram muito satisfeitos e ao final podemos afirmar que o evento só trouxe beneficio para nossa cidade além de atletas que foram convidados para fazer testes em alguns times.
Realização de roda de violeiros, onde no último domingo dia 1º de fevereiro foi realizado no Capitão Cezário e dentre vários cantores da cidade destacamos a participação da Garotinha Bianca de apenas 12 anos que se fez presentes acompanhada dos Pais e mostrou que tem muito talento e desde já estamos dando apoio para que seja uma profissional muito famosa.
Não sei se as perguntas foram bem respondidas com o que disse e peço desculpas ao itaí propagandas por alguma coisa que disse além das perguntas, mas volto afirmar tudo que falei foi coisas muitos verdadeiras do fundo do meu coração e aqui deixo minhas desculpas por algumas falhas, porém esclareço que tudo que tenho tentado fazer é com muito amor a todos os Itaienses.
 
Top