Menu

Falso médico dá golpe em família de paciente da Santa Casa por telefone 

 

Golpista pediu R$ 1 mil para realizar exame não feito pelo SUS, diz vítima.
Familiares foram alertados, segundo coordenadora do hospital, em Avaré.

 A família de uma paciente internada na Santa Casa de Avaré (SP) caiu no golpe de um falso médico. Um rapaz, que não quis se identificar, recebeu um telefonema de um suposto médico da instituição que pediu R$ 1 mil por meio de um depósito bancário para realização de exame na mãe. O falsário alegou que o exame não era feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Outras pessoas com familiares hospitalizados receberam ligações idênticas. A Polícia Civil investiga o caso.

De acordo com a Santa Casa, outros dois pacientes foram alvos de tentativas do golpe no último mês. No entanto, ao receber a ligação, os familiares desconfiaram e não depositaram a quantia pedida pelo estelionatário.
A enfermeira coordenadora da unidade em Avaré, Maria de Almeida, disse que os familiares foram alertados para não acreditar nos telefonemas. “Foi feita uma mobilização para ligar para todas as famílias dos pacientes internados para avisar sobre o fato”, conta.

Uma situação semelhante foi ao ar no último domingo (1°), no Fantástico, programa da Rede Globo. A matéria relatou os crimes praticados pelo golpista Valfrido Gonzales Filho. O detalhe, contudo, é que Gonzales Filho está preso em Mato Grosso do Sul desde 2012.
A Polícia Civil informou que procura as pessoas responsáveis pelas ligações para saber como os dados dos pacientes foram obtidos. Ninguém foi preso até o momento.


fonte:  G1 Itapetininga e Região
 
Top