Menu

Manifestantes protestam contra corrupção na região itai





Em Itapetininga (SP), grupos fizeram manifestações contra a presidente Dilma Rousseff (PT), a corrupção e a economia brasileira na tarde deste domingo (15). Eles se concentraram por volta das 14h30 na Praça dos Amores e saíram em caminhada. A manifestação foi encerrada por volta de 17h30.
Segundo a Polícia Militar, o ato reuniu 120 pessoas no início, por volta das 15h, mas terminou com 1,2 mil pessoas, segundo apurou a Já os organizadores dizem que o evento reuniu 1,5 mil manifestantes. Os participantes se organizaram por meio de uma página na rede social Facebook denominada “Vem pra Rua Itapetininga Direito de Reagir”.

Itapeva
Em Itapeva (SP), manifestantes protestaram contra a corrupção e a presidente Dilma Rousseff neste domingo (15). Eles saíram da Praça de Eventos às 15h30, percorreram a Avenida Acácio Piedade, pararam na Praça da Matriz e voltaram para o ponto de partida. O ato acabou às 18h. Segundo a Polícia Militar e os organizadores, pelo menos 800 pessoas participaram. O grupo se reuniu por meio de uma página social no Facebook com o nome “Política Democrática de Itapeva”.

Boituva
Em Boituva (SP), um grupo de manifestantes também protestou contra a corrupção na tarde deste domingo. Eles saíram às 16h30 da Praça da Matriz e seguiram até a Prefeitura. De acordo com a Polícia Militar, apenas 50 pessoas participaram. Não havia organizadores no local.

Avaré
Em Avaré (SP), os manifestantes se concentraram na Concha Acústica por volta das 15h deste domingo (15). Eles seguiram do local até o Largo São João, um dos principais pontos de encontro da cidade. A manifestação terminou às 16h. Segundo a Polícia Militar, cerca de 200 pessoas participaram. Já os organizadores dizem que foram 1,4 mil pessoas, entre crianças e adultos. Eles se organizaram por meio de  Fora Dilma”. O ato foi pacífico, ainda segundo a PM.

Tatuí
Em Tatuí (SP), um grupo de manifestantes se reuniu na tarde deste sábado (15) para protestar contra a presidente Dilma Rousseff (PT). Eles saíram da Praça da Matriz, desceram a Rua Onze de Agosto e percorriam até as 17h50 as principais ruas do centro da cidade. Segundo os organizadores, cerca de 1 mil participam do ato. Já a Polícia Militar informou que  o grupo é formado por 100 pessoas. Os moradores se organizaram por meio de uma página na rede social Facebook intitulada “Tatuí de Verde e Amarelo”.

Laranjal Paulista
Manifestantes protestaram com uma carreata contra o governo da presidente Dilma Rousseff e o Partido dos Trabalhadores (PT) na Praça Armando de Salles de Oliveira, em Laranjal Paulista (SP). Organizadores dizem que não têm ligação com grupos políticos. Eles estimam que cerca de 500 pessoas participaram do ato ,que durou duas horas, das 10h às 12h. A Polícia Militar, no entanto, afirmou que foram 80. A manifestação foi organizada por uma página em uma rede social, chamada “Vem pra rua Laranjal”, e ainda por um aplicativo de celular.
De acordo com Sandra Pesqueira, uma das manifestantes, o grupo realizou uma "vaquinha" para contratar o carro de som e não teve apoio de nenunha entidade.
Os carros percorreram as principais ruas da cidade, mas as vias não foram interditadas. A carreata contou apenas com apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal. Não houve incidente, ainda segundo a Polícia Militar.



fonte: G 1

 
Top