Menu

Chupa-cabra' e falso adesivo para obter senha são achados em banco

Com cartão preso, cliente liga para pedir ajuda em número colado no caixa.
Tentativa de estelionato foi descoberta em Avaré; caso foi idêntico em Tatuí.
Um dispositivo conhecido como “chupa-cabra”, utilizado para reter cartões bancários e aplicar golpes, foi descoberto em um caixa-eletrônico de uma agência bancária na área central de Avaré (SP) no sábado (26), segundo a Polícia Militar. A tentativa de estelionato foi divulgada neste domingo (27) pela corporação. A fraude foi localizada por uma equipe da PM que esteve no local.
O equipamento é colocado por criminosos na parte frontal do leitor de cartões como se fosse parte integrante da máquina, segundo a PM. Junto aos equipamentos foram colocados papéis adesivos com números de telefones para que os criminosos possam obter dados bancários dos clientes que ligam quando percebem que o cartão ficou preso.
O material foi apreendido. A Polícia Militar pede a colaboração para que, caso haja suspeita da prática, entre imediatamente em contato por meio do telefone de emergência 190.
Caso em Tatuí
O mesmo caso ocorreu neste sábado em Tatuí (SP). Um equipamento usado para clonar cartões foi encontrado em uma agência bancária no Centro, segundo a Guarda Municipal. Um cliente usava um caixa automático quando o cartão ficou preso na máquina. No mesmo equipamento havia um adesivo com um número que não era do banco.
 
Top