Menu

Polícia flagra plantação de maconha em residência e prende dono

 

Proprietário da casa confessou que cultivava drogas há nove anos em Itaí.
Polícia também encontrou um laboratório para refinar os entorpecentes.

Uma plantação de maconha com peso total de aproximadamente 300 quilos e um mini-laboratório usado para refinar drogas foram encontrados em uma residência, na noite desta quarta-feira (3), no bairro Jardim Santo Antônio, em Itaí (SP), segundo a Polícia Militar. O proprietário do imóvel, de 54 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe policial foi até o imóvel após denúncia anônima. Durante vistoria, os policiais encontraram no quintal a plantação com 190 pés de maconha no quintal, muitos deles com cerca de dois metros de altura.

Além da droga, foram localizadas uma espingarda, 53 esferas de aço usadas como munição, sete celulares e uma balança de precisão. No interior da casa os policiais encontraram um mini-labotarório usado para o preparo da droga.

O dono da casa disse aos policiais que cultivava a plantação de maconha há nove anos. Ele foi encaminhado para a delegacia, onde foi autuado por tráfico de entorpecentes e está à disposição da Justiça.

As plantas foram apreendidas e pesada pelos PMs, que constataram o peso de quase 300 quilos, incluindo caules e raízes. Os pés de maconha serão levados para a Polícia Civil, que será responsável por pesar as folhas da droga.

 

 
Top