Menu

Secretaria do Meio Ambiente de Itaí realiza a '1ª Semana de Meio Ambiente'









Acontece em Itaí, o primeiro evento em prol ao Meio Ambiente. O primeiro dia desse evento ocorreu no dia 06 de Junho, no plenário da Câmara Municipal de Itaí tendo inicio com cerimônia de abertura apresentado pela Banda Municipal de Itaí e a participação dos palestrantes como o Prof. Me Tiago Yamazaki Izumida Andrade e o Engenheiro Cartógrafo Matheus José de Oliveira.
O professor Tiago  Andrade sintetizou vários pontos relevantes sobre a preservação ambiental, principalmente a Educação Ambiental no século XXI, interação entre filhos e pais, professores e alunos, equilíbrio no consumo de bens duráveis e não duráveis, resíduos sólidos entre outros. Já o engenheiro Matheus Oliveira, explanou sobre os drones e como são utilizados no meio ambiente e no cotidiano tecnológico.
O evento de abertura da '1ª Semana de Meio Ambiente', contou também com a presença do gestor municipal, Thiago Michelin, da nutricionista Rosangela Vaz, secretários, vereadores, professores e alunos e publico em geral.
Além disso, foram sorteados brindes feitos com materiais reciclados e distribuídos para os participantes do evento e diploma aos renomados palestrantes da área ambiental.
Houve palestra da consultora ambiental Laura Tafira que tratou sobre as políticas ambientais no setor industrial. A Profª Viviane Cristina explanou sobre o projeto Escola Sustentável e o Prêmio Zayed adquirido em Dubai - Emirados Árabes.
A 1ª Semana de Meio Ambiente de Itaí teve a programação do dia 06 ao dia 09 de Junho, tendo como palestrantes também o Médico Veterinário Rodrigo Merck, o Prof. Guilherme Moreira (Gui), o tecnólogo em Agronegócio Roger de Oliveira e a professora e bióloga Carolina Silva.
"É gratificante para todos nós, termos a primeira e grandiosa oportunidade de apreciar e debater temas de tal relevância como de Meio Ambiente em Itaí. Focarmos em ações sustentáveis e acontecimentos favoráveis e desfavoráveis para com nosso Meio Ambiente. Fico muito feliz e agradecido por todos aqueles que compartilharam desse evento, palestrantes, professores, alunos, profissionais, apoio do nosso gestor municipal Thiago Michelin, do vice Bruninho Dainese, vereadores e da presença da população, enfim meu muito obrigado" ressaltou o professor Guilherme Moreira (Gui), secretário do Meio Ambiente de Itaí e idealizador do evento.


 
Top