Menu

No último dia 18 de outubro, no Estádio Municipal Absay de Almeida, em Itaí, aconteceu o 20º Circuito Regional de Atletismo e Esportes Adaptados. Com a presença de diversos municípios da região como: APAE de Avaré, APAE de Itapuí, APAE de Igaraçu do Tietê, Areiópolis, Angatuba, Paranapanema e Projeto Integrar de Itaí.

O Prefeito Thiago Michelin, a Secretária do Bem Estar Social – Silena e o Diretor de Esportes – Bird estiveram presentes ao evento. “É com muita alegria que sediamos o Circuito Regional de Esportes Adaptados, vocês são um exemplo de superação para todos nós.” Comentou o prefeito Thiago.


Entre os atletas Itaienses os destaques foram: Janaína - bronze no lançamento de disco e dardo; Cinthia - bronze no salto e 800m; Valéria prata nos 800 m, salto e bronze nos 100 m; Gabriela - prata nos 200m, bronze nos 50m e ouro no lançamento da pelota; Poliana ouro nos 100 m e no arremesso de peso e prata no lançamento do disco; Iriã – ouro no arremesso de peso, lançamento de disco e 100m; Gustavo bronze no arremesso de peso e lançamento de disco, prata nos 100m; Miderson – ouro no lançamento de pelota e prata nos 50m; Fernando – Bronze nos 800m e lançamento de dardos, prata no disco; revezamento 4X100 feminino – ouro para Cinthia, Valéria, Gislaine e Marise; revezamento 4X100 masculino – bronze para Júlio, Josemir, José Henrique e Fernando; Larissa ouro nos 50m, ouro no salto em distância e bronze no arremesso de peso


Avyla ouro no arremesso de pelotas, prata no salto e bronze nos 50m; Keila prata no arremesso de pelotas, prata nos 50m e bronze no salto.


Na cidade de Itaí o evento foi organizado pela Diretoria Municipal de Ação Social em parceria com a Diretoria Municipal de Esportes. O Circuito Regional de Esportes Adaptados tem por objetivo favorecer o desenvolvimento global da pessoa portadora de deficiência intelectual e sua integração na sociedade através de uma prática esportiva adequada às suas necessidades especiais. Assim como, proporcionar atividades que contribuam para o desenvolvimento psicomotor dos atletas, além de favorecer a aquisição de experiências que venham enriquecer seus conhecimentos.







 
Top