Menu

BÊNÇÃO SOLENE DOS NOVOS RELÓGIOS E SINO DA IGREJA MATRIZ DE SANTO ANTÔNIO DE ITAÍ
Quem não se lembra de contar as badalas do sino da igreja para saber as horas? Antes do celular, era assim que sabíamos a hora, quando estávamos longe de um relógio. E quem passar pelo centro de Itaí pode ver que a Igreja Matriz de Santo Antônio está com algo diferente. A Paróquia recebeu ―de um benfeitor, que não quis que revelasse o seu nome― um presente adiantado de Natal. Trata-se de dois (02) relógios modernos e um sistema de som e sinos instalados na sexta-feira (11/10) pela empresa Tavano Engenharia, com sede na cidade de Dourado, S.P. Os relógios vão avisar as horas das 06h00 às 22h00, sempre com o toque dos sinos. Às 18h00, todos os dias, o sistema de som vai reproduzir a Ave-Maria. Teremos também a possibilidade de usar o sistema de som para reproduzir músicas e microfone na área externa da igreja.
Ora, a Igreja Católica possui a interessante característica de tomar os mais comuns objetos e eventos da vida e sacralizá-los. Fazendo assim com que seus fiéis possam vislumbrar um pouquinho do que será a realidade que viverão no céu. Sem contar que como boa mãe, dá exemplo a seus filhos, pois constantemente nos mostra quão necessário é elevarmos nossos olhos às coisas celestes, sacralizando, a seu exemplo, nossos atos cotidianos.
Por isso, neste domingo (20/10), no final da Missa das 19h30, o Pe. Daniel Bruno Garcia Veiga, C.R., realizou, na praça da Matriz, juntamente com os fiéis reunidos, a bênção solene dos novos relógios e sinos eletrônicos das torres da Igreja Matriz de Santo Antônio.
Após a bênção, os sinos soaram e todos os fiéis aplaudiram, emocionados, esta conquista da Paróquia Santo Antônio.



























































 
Top