Menu


Famoso jornalista avareense é preso por associação ao tráfico de drogas
Cocaína foi encontrada em sua meia e no interior de seu carro, entretanto, um amigo denunciado por Marcello, assumiu a propriedade da droga e também foi preso



Na noite desta quarta-feira, 30, a Polícia Militar de Avaré prendeu, infelizmente, um colega de profissão e famoso jornalista da cidade de Avaré. Marcello O.G. Ribeiro, de 40 anos, proprietário do jornal on-line Avaré Urgente, foi surpreendido pela polícia quando seu veículo foi abordado numa rua do Bairro Duílio Gambini, por volta das 19:20h.



Em consonância com as informações repassadas pela corporação policial e com o Boletim de Ocorrências o qual o Portal teve acesso, em patrulhamento pelo Bairro Duílio Gambini, na cidade de Avaré, uma equipe da PM, avistou o jornalista de 40 anos de idade, em seu veículo HB20 na cor branca, que se portou de maneira estranha quando viu a viatura, o que chamou a atenção dos policiais.



Realizada a abordagem, a revista pessoal ao jornalista que já passou por jornal impresso de renome na cidade e atualmente trabalha numa rádio comunitária e também num jornal de uma emissora de TV local, provou a suspeita policial, pois foi encontrado em sua meia, uma porção de cocaína.



Prosseguindo nas buscas, no interior de seu veículo foram localizadas mais 2 porções da mesma droga, sendo uma porção maior e outra menor já fracionada, totalizando 606 gramas, bem como a quantia de R$ 100,00 em dinheiro e uma balança de precisão.



Indagado sobre os fatos, Marcelo. disse que a droga era de seu amigo Matheus H.C. e que a estava levando para guardar em sua casa, pois são amigos e receberia como pagamento, uma parte da droga.



O jornalista também relatou aos policiais militares que Matheus H.C. estaria em um supermercado da cidade, o que levou os policiais a realizarem diligência para averiguar a veracidade dos fatos.



Dito e feito, o delatado pelo jornalista foi localizado no comércio indicado, onde, após ser indagado admitiu que a droga localizada era sua, e que teria adquirido em Botucatu, para revendê-la em Avaré, pelo preço de R$ 50,00 reais o grama, confirmando dessa maneira a mercancia da droga.



Diante dos fatos, jornalista e seu amigo receberam voz de prisão pelo crime de Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico, sendo posteriormente encaminhados ao Plantão Policial, onde foram tomadas as medidas pertinentes ao caso.



Tanto Marcello Ribeiro, como seu amigo, permanecem presos, para posterior apresentação em Audiência de Custódia.



Uma notícia muito dura de se dar, principalmente em tempos em que, até mesmo a grande imprensa nacional está em descrédito perante a população mas, mesmo assim, o Portal do Sudoeste Paulista segue firme em seu propósito de relatar os fatos da forma mais verídica possível, como também não omitir informações que identifiquem os algózes da comunidade, já combalida mediante tantas notícias chocantes.
 
Top