Menu



A Secretaria de Estado da Saúde confirmou nesta sexta-feira (28) mais um caso suspeito de coronavírus em Itararé (SP). Ao todo, a cidade tem dois casos suspeitos.
Os casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu.
Um dos casos, de acordo com a prefeitura de Itararé, o paciente é um homem de 37 anos que viajou de 6 a 22 de fevereiro para o norte da Itália. Ele apresentou os sintomas, passou por coleta de exames, mas o caso é tratado como suspeito. As pessoas que tiveram contato com ele estão sendo monitoradas.
Ainda de acordo com a prefeitura, o segundo caso suspeito trata-se de um paciente que é do mesmo núcleo familiar do primeiro caso. Ele apresentou sintomas leves e, de imediato, todas as providências necessárias foram tomadas.
Nesta sexta-feira (28), a prefeitura oficializou a criação da Sala de Situação Coronavírus para monitorar a situação.
Na quarta-feira (26), o governo confirmou o primeiro caso positivo de coronavírus no Brasil. Trata-se de um homem que mora em São Paulo, tem 61 anos, e veio da Itália.
O primeiro caso de COVID-19 foi confirmado no paciente que retornou ao Brasil em 21 de fevereiro e apresentou sintomas suspeitos, como tosse, coriza e febre, compatíveis com a suspeita da doença.
 
Top