Menu




Através de nota a Secretaria Municipal de Saúde de Cerqueira César, declarou por volta das 23:00h desta segunda-feira, dia 16, que dois casos suspeitos de coronavírus foram detectados no município.
Sem especificidade quanto a identidade dos pacientes, a secretaria disse somente que os casos estão sendo monitorados.
Agora são três os municípios com registros de suspeitas da doença e que aguardam exames para confirmação ou descarte da contaminação, Itapeva, Itaberá e Cerqueira César.
A nota também aproveita para nortear a população local quando a pandemia que para o mundo, dizendo que o momento é de prevenção. Diz a nota – Neste sentido, a colaboração de todos é fundamental. Evitem o compartilhamento de “fake news” (notícias falsas), zelando para o bem-estar da população.
A secretaria de saúde da cidade também salienta que o momento não é par pânico, mas de prudência, – Todas as informações à respeito do assunto, serão divulgadas por meio de Nota Oficial, emitida pela Secretaria Municipal de Saúde, na rede social da Prefeitura.
Segue a nota, – O momento requer articulação dos profissionais de saúde e a colaboração da população cerqueirense, com ações efetivas no combate ao COVID-19 (novo coronavírus).
A SOLIDARIEDADE e o RESPEITO da população, para com o próximo é fundamental. Por fim, a Secretaria de Saúde reitera que, é importante o engajamento de todos no enfrentamento desta pandemia.
A nota é assinada pela Secretária Municipal de Saúde, Marilda Rissatto Paulin.
 
Top