Menu

Um alarido percorreu a cidade de Avaré, contando que dois casos suspeitos de coronavírus haviam evoluído e que pacientes estariam em estado gravíssimo. A notícia colocou a população já assustada em polvorosa e, tanto telefones como as redes sociais da redação bombardeados com perguntas durante toda essa quarta-feira, 18. recebeu ligações de várias cidades da região.
Quanto aos casos, em nota a prefeitura e Avaré disse que dois pacientes que ingressaram no Pronto Socorro Municipal nesta terça-feira, 17, com quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave foram encaminhados ao Hospital das Clínicas de Botucatu para confirmação diagnóstica.
A informação é da Secretaria Municipal da Saúde. “Diferentemente do que andam falando maldosamente algumas pessoas, a administração municipal e a Secretaria Municipal da Saúde não têm pretensão e nem motivo para omitir informações sobre o Covid-19”, afirma a pasta.
Na nota a Saúde do município reiterou que todas as providências para evitar a proliferação do coronavírus estão sendo tomadas pelo município.
“O que é preciso é que as informações sejam passadas com presteza para orientar e não causar pânico”, continua o setor.
Para mais detalhes sobre os casos, uma fonte segura revelou ao Portal que se trata de dois jovens, uma moça que não tivemos a idade, mas que seu patrão teria chego de viagem de um grande centro e um homem de 38 anos. Ambos não estão na faixa etária de risco de agravamento da doença, mas podem ter doenças crônicas pulmonares e deficiências imunológicas que os colocam no patamar de risco.
Contudo é importante ressaltar que os casos são som
 
Top