Menu


Lojas de Piraju (SP) podem realizar atendimentos através do sistema drive-thru a partir desta quinta-feira (16). Com a mudança, os comerciantes podem fazer as entregas diretamente nos carros dos clientes, mas devem manter as portas dos estabelecimentos fechadas.

A iniciativa partiu da Associação Comercial de Piraju (ACIP), que apresentou a proposta ao Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da prefeitura e ela foi aprovada.
Com essa medida, os comerciantes da cidade podem começar a atender clientes por drive-thru, das 12h às 18h, de segunda-feira a sábado. Os clientes fazem o pedido online ou por telefone, e combinam o melhor horário para buscar o produto, sem precisar descer do veículo.
Segundo a prefeitura, os comerciantes assinaram um termo de compromisso e se comprometeram a seguir todas as determinações do decreto feito pelo governador do Estado de São Paulo. A prefeitura deve fiscalizar as regras de distanciamento social.
Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo, que disse que o atendimento por drive-thru não desrespeita o decreto da quarentena, desde que o acesso ao espaço interno do estabelecimento continue fechado ao público e que o serviço não provoque aglomerações nas ruas.

 
Top