Menu



Três casos de suicídio em apenas um dia são registrados em Avaré

Os três casos envolveram mulheres; dias atrás, presidente Bolsonaro falou de sua preocupação com esse problema em tempos de clausura pandêmica.

Quando viver se torna um fardo pesado demais, a tristeza e a dificuldade de encontrar uma razão para continuar, somado a dificuldade do depressivo em encontrar guarida para enfrentar este terrível mal, o acometimento contra a própria vida acaba se tornando a única saída aparente e nesses tempos de clausura domiciliar, devido a pandemia de coronavírus, este sorrateiro inimigo parece assombrar mais do que nunca.

Neste domingo, 5, é um dia muito triste para Avaré, onde os serviços de socorro como SAMU e Bombeiros atenderam três chamadas relacionadas a suicídio. Três mulheres, incluindo uma garota de apenas 16 anos, atentaram contra a própria vida.

Segundo informações obtidas por fontes seguras, duas delas tentaram tirar suas vidas consumindo alta quantidade de medicamentos pesados, foram socorridas a tempo e, uma delas, de 26 anos, utilizou de enforcamento e alcançou o triste objetivo, tirando a própria vida. O fato foi registrado as 10:00h no Bairro Três Marias.

De acordo com um oficial do Bombeiros, enquanto as ocorrências por traumas derivadas principalmente de acidentes de trânsito, diminuíram bastante, as ocorrências envolvendo tentativas de suicídio, seguem na contra mão e têm aumentado assustadoramente.

Semana passada o presidente da república, Jair Bolsonaro, durante uma entrevista disse estar muito preocupado com demissões, com os trabalhadores autônomos e curiosamente, também frisou sua preocupação com os depressivos enclausurados em suas casas, temendo por um aumento nos casos de suicídio. O presidente parece estar certo com seus temores.

É certo que vivemos dias de escuridão e a atenção para com o próximo é mais do que nunca uma prioridade, pois além de um vírus altamente contagioso, a humanidade vive tempos em que buscar razões para seguir em frente, é um dos maiores desafios. Segundo dados da Policia Civil, em 2019 foram registrados 9 casos de suicídio consumado em Avaré.

Em tempo, é importante citar que o Portal não divulga casos específicos envolvendo suicidas, pois segundo estudos recentes, a divulgação desses sinistros podem ser um incentivo para os portadores de transtornos psiquiátricos, mas, três casos em apenas um dia, é importante tornar público para que toda a comunidade tenha consciência do tamanho desse problema para que possamos debater e procurar soluções em sociedade.
 
Top