Menu



Decreto que autorizava abertura do comércio para pagamento de contas é revogado em Itaí
Conforme a prefeitura, medidas são necessárias devido ao aumento de casos suspeitos e confirmados de coronavírus nos municípios da região.
A prefeitura de Itaí (SP) revogou o decreto publicado nesta quarta-feira (13) que permitia a reabertura de estabelecimentos não essenciais para pagamentos de contas.
De acordo com a prefeitura, as medidas são necessárias devido ao aumento de casos suspeitos e confirmados de coronavírus nos municípios da região, sobretudo, em cidades vizinhas a Itaí.
Conforme o Executivo, o decreto foi revogado depois que o Ministério Público fez um pedido alegando aumento significativo de pessoas nas ruas da cidade após a flexibilização dos comércios.
A prefeitura informou ainda que os pagamentos poderão ser feitos através da internet, transferências bancárias ou depósitos. Disse também que as regras podem mudar a partir do dia 31 de maio, data prevista para o fim quarentena no estado de São Paulo.
Segundo o governo estadual, a taxa de isolamento no interior de São Paulo é inferior a 50% e, portanto, para eventuais flexibilizações das medidas de prevenção, todas as ações de distanciamento e isolamento social precisam ser mantidas e respeitadas.
 
Top