Menu




Cidades da região recuam para fase 2 da flexibilização a partir desta segunda-feira

Prefeituras de Itaí, Laranjal Paulista, Conchas e Cerqueira César (SP) anunciaram as novas medidas.

 

Após o anúncio da prorrogação da quarentena no estado de São Paulo, muitas cidades da região de Itapetininga (SP) precisaram recuar da fase 3 do plano de flexibilização do governo paulista para a fase 2, indicada pela cor laranja, a partir desta segunda-feira (15).

 

Com isso, todos os serviços não essenciais deverão funcionar com restrições e diminuição da carga horária. Atividades relacionadas a barbearias, salões de beleza, centros de estética, academia de ginástica ou que possam gerar aglomeração de pessoas estão suspensas. Confira quais cidades recuaram de fase:

Itaí

 

A Prefeitura de Itaí (SP) publicou um novo decreto informando a redução do horário de funcionamento do comércio em geral, que deverá funcionar somente por quatro horas diárias, de segunda-feira a sábado, das 9h às 13h.
Nessa nova fase, todas as atividades ligadas a salões de beleza, barbearias e centros de estética precisaram ser totalmente suspensas.
Segundo o Executivo, bares, restaurantes, lanchonetes, sorveterias e docerias poderão continuar trabalhando através dos serviços de drive-thru ou delivery. As feiras livres poderão ser realizadas desde que não haja consumo dos produtos no local.
No entanto, a prefeitura afirma que é obrigatório que todos os comerciantes e moradores respeitem a obrigatoriedade das regras de higienização com álcool 70%, distanciamento entre as pessoas de no mínimo dois metros e sempre utilizem Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscaras.

É obrigação do estabelecimento responsável pelo comércio e de prestação de serviços adotar as medidas necessárias para impedir a entrada e permanência de pessoas que não estiverem utilizando máscaras de proteção facial.


 







 
Top