Menu


A título de alerta: Não é porque agora a Santa Casa recebeu 10 respiradores mecânicos do governo do Estado, ficando com 24 leitos seguros para vítimas do Coronavírus, que se pode achar que se o pessoal pode ficar passeando pela cidade e que está tudo mais tranquilo.
É necessário lembrar, mesmo em meio às diversas contradições publicadas, o isolamento social ainda continua sendo o melhor remédio para deter o aumento da circulação do novo Coronavírus, porque o baixo índice de 43% de isolamento é sinal de que tem muita gente na rua e, com isso, se levarmos na brincadeira uma coisa tão séria, tenha a certeza de que 25 leitos para vítimas da Covid-19 não serão suficientes para o mês vindouro.
É perceptível que ainda tem muita gente saindo para passear pela cidade, não levando em conta a gravidade do vírus; deveria ficar em casa, podendo conversar pela rede social ou pelo celular com os amigos. A recomendação para ficar em casa é séria, mas, não está sendo levada como importante ou significativa, o que é uma pena e que impedirá de sairmos do índice de 43% de isolamento.
 
Top