Cerca de 3km rio abaixo de onde teria mergulhado,
corpo de Yago é resgatado pelo Corpo de Bombeiros
O corpo do jovem taguaiense Ariston Yago, foi resgatado no início da manhã desta quinta-feira, 17, cerca de 72 horas após seu desaparecimento, no final da tarde de domingo, 13, quando nadava com amigos no local conhecido como Lagoa da Fecapi.
A redação foi atendida no início dessa tarde pelo comandante da Estação de Piraju, o Sub-Tenente Fogaça, que nos revelou detalhes deste caso, muito triste, diga-se de passagem. Os trabalhos de busca tiveram início no mesmo dia, 150 metros onde Yago mergulhou, num trecho do rio conhecido como “Garganta do Diabo”.
Com as horas se passando, a equipe foi descendo rio abaixo e concentrava por último, as buscas num trecho conhecido como “Posto da Viúva”, onde corpos de afogados, seja por acidente ou até mesmo suicídio, costumam boiar. Por volta das 7:50h, os bombeiros ao chegar no local de dificílimo acesso, tanto por terra (não há estrada), quanto por rio (muitas corredeiras e pedras), foram avisados por um pescador que tinha visto um corpo boiando.
Rapidamente os mergulhadores retiraram Yago, o acondicionam devidamente num equipamento especial e colocado à disposição da perícia e conseguinte, entregue a seus familiares que por vezes, acompanharam sob muito sofrimento, nas margens do rio o trabalho dos bombeiros.
Por fim, comandante o Fogaça, revelou que o Posto da Viúva (com até 45m de profundidade) está localizado cerca de 3 quilômetros rio abaixo, da Lagoa da Fecapi, onde Yago nadava com amigos. “No local tem uma barreira natural, de pedras, e quando o rio está baixo, como agora, o corpo para por um certo tempo, mas se não for resgatado logo, vence a barreira e segue adiante, ficando muito mais complicado a localização”, revelou o Comandante.
Cerca de 3km rio abaixo de onde teria mergulhado, corpo de Yago é resgatado pelo Corpo de Bombeiros 2Yago, 23 anos, era taguaiense. Seu corpo foi encontrado na manhã desta quinta-feira, 17
Cerca de 3km rio abaixo de onde teria mergulhado, corpo de Yago é resgatado pelo Corpo de Bombeiros 3Imagem extraída do vídeo de autoria do repórter Marcos Fernandes, mostra mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Piraju, no local chamado de Garganta do Diabo