Menu

 


Cerca de 3km rio abaixo de onde teria mergulhado,

corpo de Yago é resgatado pelo Corpo de Bombeiros

O corpo do jovem taguaiense Ariston Yago, foi resgatado no início da manhã desta quinta-feira, 17, cerca de 72 horas após seu desaparecimento, no final da tarde de domingo, 13, quando nadava com amigos no local conhecido como Lagoa da Fecapi.

A redação foi atendida no início dessa tarde pelo comandante da Estação de Piraju, o Sub-Tenente Fogaça, que nos revelou detalhes deste caso, muito triste, diga-se de passagem. Os trabalhos de busca tiveram início no mesmo dia, 150 metros onde Yago mergulhou, num trecho do rio conhecido como “Garganta do Diabo”.

Com as horas se passando, a equipe foi descendo rio abaixo e concentrava por último, as buscas num trecho conhecido como “Posto da Viúva”, onde corpos de afogados, seja por acidente ou até mesmo suicídio, costumam boiar. Por volta das 7:50h, os bombeiros ao chegar no local de dificílimo acesso, tanto por terra (não há estrada), quanto por rio (muitas corredeiras e pedras), foram avisados por um pescador que tinha visto um corpo boiando.

Rapidamente os mergulhadores retiraram Yago, o acondicionam devidamente num equipamento especial e colocado à disposição da perícia e conseguinte, entregue a seus familiares que por vezes, acompanharam sob muito sofrimento, nas margens do rio o trabalho dos bombeiros.

Por fim, comandante o Fogaça, revelou que o Posto da Viúva (com até 45m de profundidade) está localizado cerca de 3 quilômetros rio abaixo, da Lagoa da Fecapi, onde Yago nadava com amigos. “No local tem uma barreira natural, de pedras, e quando o rio está baixo, como agora, o corpo para por um certo tempo, mas se não for resgatado logo, vence a barreira e segue adiante, ficando muito mais complicado a localização”, revelou o Comandante.

Cerca de 3km rio abaixo de onde teria mergulhado, corpo de Yago é resgatado pelo Corpo de Bombeiros 2Yago, 23 anos, era taguaiense. Seu corpo foi encontrado na manhã desta quinta-feira, 17

Cerca de 3km rio abaixo de onde teria mergulhado, corpo de Yago é resgatado pelo Corpo de Bombeiros 3Imagem extraída do vídeo de autoria do repórter Marcos Fernandes, mostra mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Piraju, no local chamado de Garganta do Diabo

 
Top