Menu

 A Diretoria Técnica da Santa Casa de Avaré emitiu na tarde dessa segunda-feira, 4, 







um comunicado à toda população de Avaré e região, a qual atende, alertando sobre a saturação total do sistema de atendimento a pacientes com Covid-19.


Assinado pelo Diretor Técnico da Entidade, o médico Mauro Leme da Silva, o comunicado revela que – está com sua capacidade operacional saturada, sendo o último leito disponível para tratamento da doença ocupado na manhã desta segunda-feira.


Mediante a gravidade da situação a diretoria da entidade filantrópica alerta – A partir deste momento, qualquer usuário do Sistema único de Saúde (SUS) que necessitar de internação, seja em enfermaria, seja em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), aguardará regulação de vaga/leito pela Central de Regulação Estadual (CROSS) para ser encaminhado a algum hospital de referência dentro da rede de atendimento público.


Com os seus 20 leitos completamente lotados, a entidade ressalta – Continuamos a salientar nossa preocupação com avanço da pandemia em nosso município e na região do Vale do Jurumirim.


Por fim, em seu comunicado, a Santa Casa de Avaré, pondera – Mais uma vez, contamos com bom senso da população no sentido de evitar as aglomerações e aconselhamos para que as medidas de segurança sejam intensificadas.

 
Top