Menu

 




Comitê COVID 19 se Itaí se reuniu na Câmara Municipal
O comitê do COVID 19 de Itaí esteve reunido na câmara municipal devido o grande número de casos confirmados no município o que vem causando apreensão nas autoridades e na população.
Na reunião ficou definido um decreto municipal que irá retroagir o município a fase laranja devido o número de casos e a falta de leitos na Santa Casa de Itaí e nos hospitais de referência do Vale do Jurumim.
Em uma live pós reunião o prefeito de Itaí pediu a compreensão e colaboração da população de itaí, pois o momento é crítico e as medidas de endurecimento da fiscalização se fazem necessárias.
José Ramiro e o comitê definiram que a fiscalização será endurecida tanto no comércio como nas praças públicas e nos clubes a beira da represa de Jurumirim para coibir aglomerações.
Na reunião estiveram presentes prefeito municipal José Ramiro, vice Eduardo Boi, Vereadores, Luis Fernando Coutinho, Lauriane da Londra, e Maurício Padeiro, Sargento Monteiro do Corpo de bombeiros, Sargento Rafael da polícia militar, presidente da associação comercial se Itaí Manoel Campos, comerciantes, membros da vigilância sanitária, membros permanentes do Comitê COVID e o provedor da Santa Casa de itaí Gerival Luís de Moraes.
Nesta sexta dia 15 o Governador João Dória fará um pronunciamento se irá alterar as fases das regiões. Caso itaí permaneça na fase amarela o prefeito irá retroagir para a laranja, Caso o governo volte a região para fase vermelha prevalecerá no decreto do Governo do Estado.

(Fonte Danilo Tristão da redação da Antena A)





 
Top