Menu

 



AVANÇAM AS TRATATIVAS PARA A INSTALAÇÃO DO HOSPITAL DE CAMPANHA EM AVARÉ
O presidente da Associação dos Municípios do Vale do Paranapanema – AMVAPA, José Roberto Santinoni Veiga, mais conhecido como Betinho, que também é prefeito de Coronel Macedo, juntamente com o deputado Fernando Cury, estiveram reunidos, na quinta-feira, dia 8 de abril, com o secretário executivo da Secretaria Estadual da Saúde, Eduardo Ribeiro.
O assunto foi a instalação do Hospital de Campanha, para tratamento do coronavírus, no Ambulatório Médico de Especialidades – AME de Avaré. Na tarde de quinta-feira, dia 8, o deputado Fernando Cury participou de uma reunião virtual com o governador de São Paulo, João Dória, para tratar sobre a instalação do hospital na cidade.
A reunião foi super produtiva com o secretário Executivo da Saúde, que é o responsável pelos hospitais de campanha, pela logística dos leitos de UTI em todo o Estado de São Paulo. O interesse está claro e objetivo e o estado quer, realmente, fazer com que o AME de Avaré se transforme em um hospital de campanha”, destacou o deputado.
Cury falou sobre os próximos passos que serão seguidos para a instalação da unidade em Avaré. Agora, o próximo trabalho da Secretaria, é o de buscar uma organização de saúde que possa assumir essa empreitada, levando em consideração o número de leitos de enfermaria a serem abertos, o número de leitos de UTI, principalmente, e falando também com relação a prazo de abertura e o preço a ser pactuado entre a futura Organização de Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde”.
Ainda segundo o deputado, o sonho do hospital de campanha, que irá beneficiar toda a região, estaria próximo. “Estamos avançando nas tratativas para que esse sonho nosso se torne realidade o mais rápido possível para que possamos continuar nessa nossa luta em salvar vidas principalmente, para a toda a região de Avaré”
O presidente da Amvapa, Betinho, também falou sobre as tratativas. “Ultimas tratativas para a instalação do hospital de campanha no AME de Avaré. Estivemos com o secretário de Estado, Dr. Eduardo, que nos reafirmou o desejo do estado na instalação deste hospital de campanha”.









 
Top