Menu

 




Segundo a prefeitura, medidas foram flexibilizadas para evitar mais prejuízos aos comerciantes durante a pandemia de coronavírus.


 A prefeitura de Taquarituba (SP) publicou um novo decreto, flexibilizando as regras de funcionamento das atividades econômicas adotadas na última terça-feira (15).

O decreto publicado há dois dias proibia o atendimento presencial no comércio e restringia circulação de pessoas. Agora, a prefeitura decidiu liberar as atividades nesta quarta-feira (16), depois de uma reunião com comerciantes e líderes religiosos.

Durante ao encontro, o prefeito Éder Miano Pereira (PP) explicou que as novas medidas foram pensadas de modo que não prejudiquem a economia do município e nem comprometam a saúde da população.

Confira as novas medidas do decreto:

  • Supermercados, mercearias, bares, açougues poderão funcionar das 10h às 19h, com limite de até 30% da capacidade;
  • Padarias podem atender das 6h às 19h, com limite de até 30% da capacidade;
  • Atividades comerciais poderão funcionar das 10h às 16h, com o limite de 30% da capacidade;
  • Salões de beleza e similares poderão funcionar das 10h às 16h, sendo necessário agendamento prévio;
  • Atendimento de academias de esporte, musculação, treinamento funcional, pilates e afins, das 6h às 19h, com até 30% da capacidade;
  • Fica proibido o uso de espaços kids, playgrounds e espaços de jogos.

Cultos religiosos, feiras, convenções, atividades físicas em espaços públicos e reuniões com mais de cinco pessoas continuam suspensas. Além disso, os estabelecimentos devem continuar seguindo os protocolos sanitários. 

 
Top