Menu


 Informações apuradas com exclusividade pelo A Voz do Vale neste sábado, dia 5 de junho, dão conta que o setor de saúde entrou em colapso em Avaré. Tanto na Santa Casa como no Pronto Socorro Municipal estão sem leitos para pacientes com coronavírus.

O número de pacientes da cidade internados com coronavírus disparou e chegou a 86. Na Santa Casa são 47 pessoas infectadas internadas, sendo 31 na Ala 5 e 16 na Ala 1, destinada para pacientes da Unimed. Outros 8 pacientes estão internados em hospitais da região.
Mesmo sofrendo com o colapso, o Pronto Socorro Municipal, que não é preparado para atender alta demanda de internações, está com 31 pacientes no local aguardando vaga na Santa Casa ou em algum hospital da região.
Em contato com o A Voz do Vale, o provedor da Santa Casa, Miguel Chibani, mostrou grande preocupação com a situação. Ele afirmou que tanto na Santa Casa como no Pronto Socorro não existem mais vagas para novos pacientes contaminados pela Covid-19.
“Peço que as pessoas se resguardarem. Infelizmente esse povo na rua, não temos mais espaço na Santa Casa e acredito que no PS também não tenha para internar pessoas com Covid. Não tem onde mais atender ou colocar gente”, alertou.
A preocupação do provedor é que a unidade vem recebendo um grande número de pessoas infectadas e revelou que não tem mais o que fazer. “Todos os leitos e no PAC não para de chegar gente. Nós não temos mais o que fazer”.
Avaré se aproxima de 8 mil casos confirmados com 176 pessoas que perderam a vida em decorrência da complicação geradas pelo coronavírus.
 
Top