Menu


Taguaí faz sanitização nas escolas para
retomada das aulas presenciais
Segundo a prefeitura, medidas foram
tomadas para reduzir os riscos de
transmissão do coronavírus entre
alunos e funcionários. Atividades
presenciais serão retomadas nesta
segunda (13).
A prefeitura de Taguaí (SP), por meio da Coordenadoria Municipal da Educação, realizou a dedetização e sanitização das escolas e creches municipais neste fim de semana para a volta às aulas presenciais no município.
De acordo com a prefeitura, a dedetização é realizada semestralmente por empresas especializadas para controle de insetos e pragas urbanas. O objetivo é a manutenção da saúde dos alunos e funcionários.
No entanto, desta vez, pensando no retorno às aulas presenciais que acontecerá na segunda-feira (13), também foi realizada a sanitização de todas as unidades que pertencem ao setor da Educação, com o objetivo de reduzir os riscos de transmissão do coronavírus.
A prefeitura explicou que a sanitização consiste na aplicação de produtos químicos para combater os microrganismos causadores de doenças, diminuindo as chances de propagação da Covid-19.
Nesta segunda (13), Taguaí vai retomar as aulas presenciais com uma média diária de 50% dos alunos matriculados. As turmas vão frequentar as aulas em sistema de rodízio, e a presença dos alunos não é obrigatória.
Segundo a prefeitura, os pais que não quiserem levar os filhos às aulas presenciais devem avisar a escola e continuar com as atividades online.
 
Top