Menu


 

Polícia Federal deflagra operação de combate ao contrabando de cigarros na região de Ourinhos
Operação Double Shot cumpriu sete mandados de busca e apreensão. Foram apreendidos caixas de cigarro, veículos, arma e dinheiro.
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (10) uma operação para combater o contrabando de cigarros em cidades da região de Ourinhos (SP). Diversas caixas do produto de marca estrangeira, sem nota fiscal, três armas de fogo, dois veículos e valores em dinheiro, foram apreendidos pela PF em Fartura (SP) e Sarutaiá (SP)
As apreensões fazem parte da Operação Double Shot, que cumpriu sete mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Ourinhos (SP).
A operação é para colher informações para as investigações de crimes de contrabando de cigarros e associação criminosa. Segundo a PF, as apurações começaram após relatos de que moradores de Fartura estariam contrabandeando cigarros de origem estrangeira e armazenando-os em área rural para distribuição posterior.
Durante as investigações houve a prisão em flagrante de um dos investigados e apreensão de grande quantidade de cigarros contrabandeados na cidade de Guaíra (PR), o que reforçou a suspeita sobre o esquema de contrabando.
O nome da operação faz alusão ao fato de os investigados utilizarem armas para proteger a carga ilícita de cigarros. Segundo balanço preliminar, ninguém foi preso na ação desta quinta-feira.


 
Top